Tuesday, June 04, 2013

Dia Mundial do Meio Ambiente 2013



Todos os anos, no dia 5 Junho se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas para marcar a abertura da Conferência de Estocolmo de 1972.


A celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente tenta ser motivo de inspiração e acções individuais que juntas podem tornar-se uma força exponencial rumo a uma mudança positiva.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em todo o mundo de diversas formas: passeios de bicicleta, festejos verdes, concursos de cartazes nas escolas, plantação de árvores, actividades de reciclagem, campanhas de limpeza, entre tantas outras.



A Mongólia é a sede das celebrações globais do Dia Mundial do Meio Ambiente de 2013. 




A Mongólia está enfrentando um desafio imenso no estilo de vida nómada de alguns dos seus povos bem como nas reservas hídricas devido às mudanças climáticas.

O tema para as celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano é "Pensar.Comer.Conservar." 

Pensar.Comer.Conservar é uma campanha contra a perda e o desperdício de alimentos que procura estimular a todos a diminuir suas pegadas de carbono. 

De acordo com a Organização da ONU para Agricultura e Alimentação (FAO), 1.3 biliões de toneladas de comida é desperdiçada. 



Ao mesmo tempo, 1 de cada 7 pessoas do mundo sofrem de fome e, a cada dia, mais de 20.000 crianças menores de 5 anos morrem de fome. 

Trata-se de uma campanha contra o desperdício e a perda de alimentos que procura estimular todos a diminuir suas pegadas de carbono.

Deste modo, estamos todos convidados, escolas, famílias, clubes, comunidades, cidades e países a celebrar o WED 2013!

Não se esqueça de compartilhar a sua actividade com o mundo no site do WED aqui.







World Environment Day is an annual event on 5 June that is aimed at being the biggest and most widely celebrated global day for positive environmental action. 


The theme for this year’s World Environment Day celebrations is Think.Eat.Save.Think.Eat.Save is an anti-food waste and food loss campaign that encourages you to reduce your foodprint.  Read more here

Geração 'green'


04.06.2013


Creative Commons License

No comments: